Por que o inglês é tão importante? Uma em cada cinco pessoas no mundo fala ou pelo menos entende inglês. A língua inglesa tem mais de 400 milhões de falantes nativos e é um dos idiomas oficiais ou principais de mais de 50 países. Apesar de o chinês, o espanhol, o francês, o russo e o alemão terem muitos falantes nativos, e de a importância dessas línguas ter aumentado nas últimas décadas, o denominador comum para que pessoas se encontrem e trabalhem em conjunto no mundo todo ainda é a língua inglesa.

Aprender inglês traz muitos benefícios, como aumentar as suas chances de conseguir um bom emprego em uma empresa multinacional ou estudar e trabalhar no exterior. Se você é empresário, pode fechar grandes negócios com empresas internacionais. É também através desse idioma que você consegue viajar para qualquer lugar do mundo e obter uma comunicação efetiva, garantindo segurança e excelente atendimento onde quer que esteja.

Porém, um grande desafio é a comunicação oral do inglês. Muitos cursos ficam somente nas aulas livro, ou seja, praticam a escrita, seguem as regras gramaticais a fio, mas esquecem da fala fluente. A grande maioria pratica somente o fake role-play – aquele diálogo rápido no qual se repete uma conversa apresentada no livro. Mas na hora “H” você trava.  Mesmo que seja uma conversa rápida com uma única pessoa, a sensação é como se estivesse se expondo em público para centenas de pessoas, sem ter tido o mínimo de preparação.

Por que algo tão simples pode causar um medo tão grande? Você pensa: “tantos anos pagando o meu curso, me dediquei tanto e agora não consigo pedir um café e explicar como eu gosto deste café. Como isso?” Assim como você, a grande maioria passa por essa situação.

E é por isso que convidamos você a descobrir os 05 motivos para fazer um curso de imersão em inglês e esclarecer a importância impactante que isso tem para quem deseja quebrar as barreiras que o impedem de falar inglês fluentemente. Confira:

Inglês e natação

Imersão em inglês é mergulhar no idioma, sem usar a sua língua nativa, no nosso caso, o português.  A palavra imersão é utilizada devido à atividade de mergulho mesmo. Ninguém aprende a nadar em aulas teóricas, somente assistindo vídeos de natação, ouvindo áudios de grandes nadadores. Você só aprende nadar mergulhando na água. Com a teoria pode-se até ter uma noção e aprender nomes de modalidades, mas você não pode sair da aula teórica e pular numa piscina de 2 metros de profundidade! Se não praticar a natação mergulhando na água, as chances de se afogar são de praticamente 100%, certo?

É isso o que acontece com a prática do inglês. Você só vai se tornar um excelente falante desse idioma se sempre praticar falando, imergindo!

Oportunidade ao seu alcance

Para quem não tem a oportunidade de estudar inglês em um país de língua nativa, um bom curso de imersão pode te ajudar. São várias horas praticando a língua inglesa sem interferência do português. Isso facilita a memorização de vocabulário e a oralidade começa a fluir de forma natural.

Melhor custo-benefício

Imersão significa agilidade e economia. Você economiza tempo e dinheiro. A média dos bons cursos de inglês de 2 horas semanais custa entre R$ 200,00 a R$ 400,00 por mês para aulas em grupo. Se for individual, ou seja, aula VIP, esse valor pode triplicar!

Para você adquirir confiança e autonomia para falar algumas frases e conseguir “se virar”, leva, no mínimo de 6 a 8 meses. Em uma imersão de 20 horas, pelo menos, você elimina esses meses de esforço e investimento.

Autonomia e Confiança

Quando você percebe que consegue ouvir e falar bem, gera confiança. E a confiança gera autonomia. Isso se dá pelo esforço que o obriga a entender e ser entendido. Não há como escapar! O inglês é a única língua de comunicação naquele ambiente e você precisa entender e conversar usando essa língua. O ser humano tem o “instinto da sobrevivência” e nessa hora ele aparece com força total. Você vai entender e vai falar!

Superar os limites

Falar inglês, mesmo que seja com apenas uma pessoa, dá a sensação de como se estivéssemos falando com uma multidão. Quando nos expomos, colocamos os nossos sentidos em alerta e o medo é o principal a se sobressair. Daí a gente trava! Isso acontece porque não há a prática constante. E o que não é praticado, será sempre novidade quando uma determinada situação acontecer.

 

Os motivos mencionados acima só têm valor se o curso de imersão realmente proporcionar muitas horas de atividades que trabalhem tais desafios. Além disso, ele deve ser ministrado por profissionais muito capacitados e com conhecimento avançado da língua inglesa. Se assim for, você só tem a ganhar!

Acompanhe o Facebook, Instagram e LinkedIn da Business Talk para saber mais sobre nossos cursos de imersão. Está esperando o quê? Let’s go!

0
Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *