Dicas para mandar bem na conversação

A melhor parte de viajar é, sem dúvidas, conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Muito mais do que outras nacionalidades, passamos a ter contato também com outras culturas.

Mas uma das principais dificuldades, especialmente para quem ainda não domina o inglês, é a conversação e o medo de errar ou de passar vergonha. Por isso, neste post trouxemos para você 3 dicas para mandar super bem no diálogo com estrangeiros. Veja abaixo:

1. Tenha um panorama geral da conversa

Você não precisa entender todos os detalhes do que a outra pessoa está falando. Tendo um panorama geral, captando as principais palavras que você reconhece e que são parecidas entre inglês e português, você já consegue entender o assunto e se comunicar.

O maior erro cometido pelos iniciantes na língua inglesa é tentar traduzir palavra por palavra do que está ouvindo. Não caia nessa! Entenda o contexto e fale com mais naturalidade.

2. Repita o que a outra pessoa já falou

Uma boa dica para desenrolar uma conversa em inglês quando você ainda não se sente tão seguro é repetir parte da sentença dita pela outra pessoa. Veja no exemplo:

– Hi, where are you going?

– Hello! I am going there.

O principal é você ter o conhecimento das pessoas (I am, you are, him, her). O verbo você pode repetir o que já foi falado. Arrisque-se e não tenha medo de errar, o importante é se comunicar e transmitir a sua mensagem.

3. Seja curioso e não tenha medo de perguntar

Em hipótese alguma tenha medo ou vergonha de perguntar ou de dizer que não entendeu. Às vezes o sotaque ou a rapidez com que o estrangeiro fala dificulta a sua compreensão. Por isso, se não entender alguma informação, peça para ele repetir. Se alguma palavra que você desconhece for usada no contexto, pergunte o que ela significa.

 

Com essas dicas temos certeza que será muito mais fácil desenrolar uma conversa. Tenha confiança em você e lembre-se que errar faz parte de todo e qualquer processo de aprendizagem.

A Business Talk tem como o principal pilar da sua metodologia a vivência da língua, que inclui a conversação. Para conhecer melhor a nossa escola, clique aqui!

 

Leia também: Você tem vergonha de falar inglês?

0
Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *