Empreender não é uma tarefa fácil. Exige dedicação, investimento e estudos, até mesmo em línguas, já que muitos dos termos utilizados no meio são em inglês.

Você já ouviu falar sobre alguns dos termos abaixo? Fique ligado nessas dicas, pois certamente irá se deparar muito com eles no mundo coorporativo daqui para frente!

Algumas frases que você ouvirá muito no mundo coorporativo

Em reuniões, palestras, cursos e workshops sobre negócios, essas frases irão fazer parte da sua vida:

– “Proporcionar ao cliente o a-ha moment, e, em seguida, o wow moment”.

– “Você tem que arquitetar a jornada de onboarding e a jornada ongoing do seu cliente”.

– “Em uma startup em early stage você pode escolher a estratégia inicial de overinvest em Customer Success, ou ir para o growth hacking. Em ambos os casos, precisa medir o ROI”.

– “Qual é o seu business plan?”

Você está preparado para elas? Veja o que significam esses termos:

Termos de negócios em inglês

A-ha moment: isso significa que a pessoa que comprou o seu produto ou serviço entendeu qual, quando e como será o benefício que ele terá com a compra.

Wow moment: depois de compreender as vantagens, vem a fase de ter sucesso utilizando o bem ou o serviço adquirido. Saber que valeu a pena ter investido tempo e dinheiro com o seu produto.

Customer onboarding: significa ajudar seu cliente a usar o seu produto, eliminando todas as dificuldades que ele tem nos primeiros momentos.

Customer ongoing: é quando o seu cliente consegue ter as primeiras vantagens com o seu produto. Assim você diminui sua interação com ele.

Startup: para alguns, pode ser considerada startup qualquer empresa pequena que esteja começando; para outros é uma empresa com baixos custos de manutenção, mas que cresce rápido, gerando cada vez mais lucros; e uma terceira definição ainda diz que é um grupo de pessoas em busca de um modelo de negócio repetível e com condições incertas.

Startup em early stage: é toda empresa que está ativa há menos de três anos.

Overinvest: fazer um investimento mais alto do que o normal para alcançar um objetivo a curto ou médio prazo.

Customer success: é uma estratégia que engloba o marketing, as vendas e o atendimento para ter um conhecimento profundo dos clientes, do produto, customer onboarding e ongoing, além da visão sistêmica da empresa.

Growth hacking: significa encontrar saídas inovadoras para fazer com que a empresa cresça rapidamente.

ROI (Return on Investment): é um cálculo para saber os lucros sobre o investimento.

Business plan: nada mais é do que um plano de negócios, detalhando quais os objetivos, os recursos, os planos financeiros, dentre outros pontos. É importante na hora de buscar investidores.

Angels: são pessoas que investem em ideias. Pode ser um risco, mas se der certo, o retorno pode ser muito maior.

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