Esses acontecimentos são uma excelente porta para qualquer empresa que almeje entrar no mundo da exportação de bens ou serviços. São eventos que ajudam a renovar o networking, além de ser uma possibilidade de um bom intercâmbio comercial.

A sua empresa vai participar de um evento internacional importante e você foi o funcionário escolhido para representá-la nessa empreitada? Saiba como se preparar para esse momento.

Tipo de eventos

Os mais comuns são:

– Feiras internacionais: são espaços que vão além da compra e venda. É um local para divulgar a marca, fazer networking, parcerias, conhecer novos mercados e culturas;

– Conferências: reuniões para debater assuntos de grande importância para os negócios, lideradas por uma autoridade no assunto;

– Congressos: evento para divulgação de projetos, produtos ou propostas de trabalho para empresários de diversos países.

Como se preparar

O primeiro passo é saber falar inglês, já que é a língua mais falada em todo o mundo. Se você ainda não está seguro quanto ao domínio do idioma, procure um profissional que possa ter ajudar nesse quesito.

Não adianta você ter um excelente material, conhecer muito bem o seu produto, porém não saber se expressar. Se ninguém compreender sua explanação, você e sua empresa saem perdendo.

Hoje em dia há muitos professores fugindo dos métodos tradicionais de ensino das escolas de inglês e focando na necessidade do cliente. Essa é uma saída interessante, principalmente para quem tem pouco tempo para se preparar.

O seu material deve estar bem escrito e traduzido corretamente para evitar constrangimentos e perdas de negócios. Você pode optar por traduzi-lo apenas para o inglês ou também para o idioma local. Ter mais que uma tradução é bem visto, já que todo mundo prefere o seu próprio idioma.

Tenha em mãos ao menos um folder explicativo do seu negócio e um cartão de visita seu e da sua empresa.

Estude sobre o país que você irá visitar, sua cultura, hábitos e linguagem para não cometer gafes bobas. Cada país tem suas particularidades e o que é bom aqui no Brasil pode ser mal visto em outra cultura.

Esse texto foi útil para você? Venha fazer o nosso curso de imersão em inglês e esteja preparado para qualquer evento internacional da sua empresa! Clique aqui e saiba mais!

0
Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *