10 termos em inglês que todo empreendedor deve saber

É cada vez mais comum durante reuniões de negócios e até mesmo de conversas informais entre empreendedores, que sejam usadas palavras e expressões em inglês.

E você deve estar preparado e com conhecimento do assunto para manter seu lugar no mercado de trabalho competitivo. Por isso, separamos aqui 10 expressões para facilitar sua vida e seu negócios. Fique atento!

10 termos em inglês que todo empreendedor deve saber

– Benchmarking: são métodos que comparam serviços e produtos com o intuito de aprimorar essas funções e poder superar a concorrência;

– Brainstorm: é uma reunião ou até mesmo uma conversa informal para debater ideias de novos projetos para a empresa;

– Briefing: é um roteiro criado para obter informações relevantes para que a empresa possa desenvolver determinado serviço para o cliente;

– Deadline: é o prazo máximo para poder entregar um trabalho;

– Feedback: retorno sobre o desempenho profissional dos funcionários da empresa. Geralmente são feitas reuniões mensais de feedback;

– Break-even: é o sonho de qualquer empreendedor. É o momento que o negócio já consegue se sustentar sozinho, igualando as receitas e os custos;

– Budget: é o orçamento formulado para o cliente com base em todos os custos e serviços oferecidos;

– Business plan: é o básico para se lançar no mercado. Um plano de negócios para saber por exemplo, quanto e como investir e quem é o público-alvo;

– Business to business: é quando o negócio é feito entre as empresas sem que o consumidor final tenha qualquer intervenção. É o famoso B2B;

– Business to customer: diferentemente do B2B, nesse caso o consumidor final trata diretamente com a empresa. Esse processo é conhecido também como B2C;

– Coworking: é um espaço onde várias empresas compartilham o mesmo ambiente durante o tempo de trabalho;

– Crowdfunding: é a famosa vaquinha, onde são obtidos recursos financeiros coletivos através de plataformas online criadas especificamente para esse tipo de evento;

– Crowdsourcing: é quando um grupo de pessoas financia projetos de criação, produção e desenvolvimento de produtos ou de conteúdo;

– Gap: é um espaço que ainda falta ser preenchido ou desenvolvido nos projetos;

– Headhunter: é alguém especializado em buscar profissionais talentosos para preencher determinada vaga em uma organização;
– Know-how: é o conhecimento que a pessoa ou empresa tem em sua área, pelo tempo de serviço;

– Networking: é uma rede contatos onde você tem uma facilidade maior de conseguir se comunicar com quem você precisa dentro e fora do mundo corporativo.

– Target: é o objetivo que você precisa atingir;

– Pitch: é um discurso rápido sobre seu produto ou serviço. Muito usado em reuniões de negócios para convencer empresários a investir na sua empresa.

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