Qual é o nível do seu inglês?

Para quem vai começar um novo curso ou está se inscrevendo em processos seletivos, é muito importante saber qual o nível do seu inglês e em qual estágio de conhecimento você se encontra. Isso porque as habilidades e as capacidades de cada aluno são muito relativas e variam de acordo com o estágio de aprendizagem. Veja abaixo como diferenciá-los:

Nível básico

A pessoa que possui capacidade de compreender expressões familiares de uso cotidiano e sentenças fáceis pode dizer que tem inglês no nível básico. Ela consegue se apresentar na segunda língua e elaborar algumas perguntas e respostas. Tem noção dos tempos verbais simples e conhece alguns cumprimentos, como how are you e where are you from. Se o interlocutor cooperar, falando de forma lenta e distinta, a pessoa é capaz de entender.

Nível intermediário

No nível intermediário, o aluno já consegue compreender textos mais complexos e participar de discussões sobre assuntos com os quais tem facilidade, como a sua área de atuação, por exemplo.

A capacidade de descrever experiências e de expor a sua opinião sobre algum assunto já está mais desenvolvida. Em uma roda de conversa com pessoas fluentes ou nativas, ele consegue se sentir à vontade para se comunicar. Tem uma boa noção dos tempos verbais, conhece expressões como there is e there are e consegue elaborar um diálogo em inglês.

Nível avançado

Já quem está no nível avançado é capaz de compreender e interpretar textos longos e complexos. Também é possível se expressar espontaneamente, sem traduzir para poder entender, e usar o idioma para fins sociais, acadêmicos e profissionais com coesão e coerência.

Tem ótima noção dos tempos verbais, conhece expressões comuns do dia a dia da língua e consegue ler e escrever com facilidade.

 

Habilidades faladas, vocabulário, pronúncia, leitura e escrita. Todos esses fatores são determinantes para identificar a seu nível de inglês e direcionar as suas necessidades de aprendizagem. A Business Talk é uma escola de inglês focada em imersão e, quando os alunos chegam até nós, realizamos um nivelamento que determina o ponto de partida individual.

Quer saber qual é o nível do seu inglês? CLIQUE AQUI e realize o nosso teste agora mesmo!

 

Leia também: Você tem vergonha de falar inglês?

0
Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *